Congresso Nacional dos Funcionários do BNB define pautas da campanha

Começou no Recife nesta sexta-feira (24) e vai até sábado (25), o XXI Congresso Nacional dos Funcionários do BNB, no Onda Mar Hotel, com o tema: “Desenvolver o Nordeste Respeitando os funcionários”. São esperados cerca de 120 delegados da ativa e aposentados que debaterão temas do interesse do funcionalismo e construirão a pauta específica dos funcionários do Banco para a Campanha Salarial 2015.

Os delegados vão debater temas como: “O BNB e a Conjuntura Nacional /O BNB e o Desenvolvimento Regional”; “Campanha Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro 2015” e “Gestão da CAMED, com maior participação dos associados e Planos de Benefícios e Contribuições da CAPEF /Plano de Previdência Social”.

Após os painéis discutirão, em grupos de trabalho, todos os temas abordados nos painéis com o objetivo de aprofundar o debate e construir a pauta específica para a campanha 2015/2016.

O evento será encerrado no dia 25, com a realização da plenária final, quando os delegados aprovarão as propostas e moções oriundas dos grupos de trabalho.

“A participação dos funcionários do BNB nesse Congresso vai definir nossos desafios e ampliar a nossa mobilização na Campanha Nacional, a fim de que possamos avançar em conquistas e direitos para o funcionalismo”, avalia Tomaz de Aquino, coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB.

Confira a programação:

24 DE JULHO (sexta-feira)

9h – Abertura
9h30 às 11h30 PAINEL I – O BNB Na Conjuntura Nacional e a Valorização do Corpo Funcional
11h30 às 12h30 PAINEL II – Campanha Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro 2015, com Carlos Souza – secretário geral da Contraf
14h às 15h PAINEL III – Plano de Custeio da Camed/Planos de Previdência da Capef/Previdência Social, com Ocione Marques Mendonça – presidente da Camed e Miguel Nóbrega, ex-conselheiro deliberativo eleito da Capef e ex-presidente da AABNB
15h às 19h – Instalação e funcionamento dos Grupos de Trabalho

25 DE JULHO (sábado)

9h às 12h – Plenária Final

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram