Congresso elege nova direção para Fetec-NE

Com apelo de unidade no discurso de abertura do V Congresso da Fetec-NE, Lucius Fabiani, presidente do Sindicato da Paraíba e empregado da Caixa, inicia novo mandato na presidência da entidade. A eleição da diretoria da Federação dos Trabalhadores em Empresa de Crédito do Nordeste para o próximo triênio aconteceu em Fortaleza, CE, dias 26 e 27 de abril. Lá se reuniram representantes dos nove sindicatos que compõem a base da federação regional. “É necessário construir a unidade e mantê-la para fazer uma luta sólida em defesa dos trabalhadores”, recomendou Fabiani.

Entretanto, houve disputa para a escolha da nova direção. Ao fim e ao cabo, a Chapa 1 – Por uma Fetec Plural uniu a CSC – Corrente Sindical Classista, o Cobras – Coletivo Brasileiro Socialista, e a UCS – União Coletivo Sindical – e obteve 29 votos. A Chapa 2 – Fetec Cada Vez Mais Forte, capitaneada pela Articulação Sindical, fez maioria absoluta: 103 votos. Significa que faz a maior parte dos 15 cargos titulares da Executiva (abaixo) e suas respectivas suplências; assim como nas oito diretorias regionais e seis postos no Conselho Fiscal, incluídos os suplentes.

O corpo diretivo da federação cutista inclui, ainda, 18 membros do Conselho de Representantes. Trata-se de coletivo formado por diretores indicados pelos sindicatos que compõem a Fetec: além de Pernambuco, Ceará + Cariri, Alagoas, Paraíba + Campina Grande, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte.

O papel da Fetec é construir o consenso regional sobre as questões gerais e específicas da categoria bancária e levá-lo ao debate nacional.

Executiva da Gestão 2008-2011
Presidência: Lucius Fabiani, Caixa/PB
Vice-presidência: Carlos Eduardo Bezerra, BB/CE
Secretaria-Geral: Alan Patrício, HSBC/PE
Finanças: Márcio dos Anjos, Bradesco/AL
Assuntos Logísticos: José Ribamar, Itaú/CE
Asstºs. Jurídicos: Virami Cavalcanti, ABN Real/PE
Imprensa: Ranilson Barbosa, Bradesco/PE
Bancos Privados: Rostand Lucena, Bradesco/CG
Bancos Públicos: José Arimatéa, BB/PI
Formação: Telmo Nunes, Bradesco/CE
Organização: Mª do Rosário Braga, Bradesco/MA
Mulher: Conceição Bezerra, Unibanco/RN
Políticas Sindicais: Clécio Araújo, Unibanco/PE
Políticas Sociais: Carmem Grego, Bradesco/CE
Saúde/Cond. Trab: Gabriel Motta, Bradesco/CE

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram