Conferˆncia em AL aprova propostas para a Campanha

(Maceió) Aumento real de salário, melhoria da PLR e fim do assédio moral. Estas são algumas das reivindicações que os bancários de Alagoas querem incluir na Campanha Nacional deste ano e que vão defender, durante este mês, nos fóruns de deliberação da categoria. A decisão foi tirada durante a 1ª Conferência Estadual, realizada no último dia 15, na sede do Sindicato. O evento, que reuniu dezenas de participantes da capital e interior, deu início ao processo de preparação da campanha, optando por um Movimento Nacional Unificado, onde haja mesa de negociação centralizada (para negociar temas gerais com a Fenaban) e mesas descentralizadas (para negociar as questões específicas por bancos).

 

As deliberações da Conferência Estadual seguirão para discussão e avaliação nas conferências regional e nacional da categoria. No dia 30, ao término da Conferência Nacional, serão tiradas em definitivo a minuta de reivindicações, os eixos de luta e as estratégias de mobilização. Além de Alagoas e do Nordeste, outros estados e regiões também estão realizando suas conferências estaduais e regionais, para tirar propostas e levar à Conferência Nacional.

 

Conjuntura

Durante a Conferência Estadual dos Bancários, o debate sobre a Campanha foi precedido por uma palestra do economista Cícero Péricles, que abordou a Conjuntura Nacional. O professor da Ufal ajudou a esclarecer detalhes e pontos de vista sobre a política econômica do governo, que serão importantes para definir as estratégias de luta dos bancários.

 

Fonte: Seeb AL

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram