Concurso vai escolher logomarca comemorativa dos 60 anos do Dieese

Estão abertas as inscrições para o concurso que vai selecionar a logomarca comemorativa dos 60 anos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), que serão completados em dezembro de 2015. A decisão de abrir o certame foi tomada em junho, durante reunião da Direção Sindical Nacional da entidade.

A avaliação será realizada pela Direção Executiva e pela Direção Técnica, e o resultado será divulgado no dia 5 de setembro.

Podem participar dirigentes, funcionários e prestadores de serviços de entidades filiadas. Não há número determinado de inscritos por entidade sócia. Cada proponente poderá inscrever até três propostas.

A logomarca vencedora passará a ser de propriedade exclusiva do Dieese e será utilizada em todos os eventos, impressos, materiais de divulgação e papelaria, sites e outros que fizerem referência aos 60 anos.

Os interessados devem enviar e-mail para [email protected] até 10 de julho, para confirmar a intenção de concorrer. A mensagem, com o assunto “Logo Dieese 60 anos”, deverá trazer ainda dados como nome completo, ocupação e entidade associada onde atua. A participação será confirmada por e-mail, no qual será enviada o logotipo do Departamento para que o inscrito possa trabalhar.

Os critérios que balizarão a escolha são a concisão, a comunicação, a aplicabilidade e a associação com o trabalho do Dieese. O autor da proposta selecionada deverá assinar um Termo de Cessão dos Direitos Autorais para pleno uso da logomarca. O vencedor receberá uma premiação simbólica, além de ter o nome divulgado nos informativos da entidade, nas redes sociais e em atividades relacionadas aos 60 anos.

Especificações técnicas

Serão aceitas propostas que utilizem tipos gráficos (letras) ou tipos gráficos e símbolos. Projetos que tragam apenas símbolos não serão aceitos. Os logotipos deverão ser fornecidos em versões coloridas, monocromáticas ou em escalas de cinza, em formato vetorial (ai ou cdr) mais versão com extensão gif.

Além de explicações sobre aplicação, deve ser fornecido o conceito que norteou o trabalho. O proponente não deverá divulgar a proposta antes do resultado do concurso.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram