Concurso Nacional Novos Poetas abre inscrições para o Prêmio Poesia Livre 2016

Estão abertas as inscrições para o Concurso Nacional Novos Poetas, Prêmio Poesia Livre 2016. Podem participar do concurso todos os brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 16 anos. As inscrições são gratuitas, iniciaram 5 de dezembro de 2015 e vão até 5 de março de 2016. Podem ser feitas pelo site: www.poesialivre.com.br. 

Cada candidato pode inscrever-se com até dois poemas de sua autoria, com texto em língua portuguesa. O tema é livre, assim como o gênero lírico escolhido. Os poemas devem ser digitados em editor de texto eletrônico (Word, Open Office, Star Office, etc.), com fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12. Cada poema não deve exceder o limite de duas laudas no tamanho A4. Serão 250 poemas classificados.

A classificação dos poemas resultará no livro 'Prêmio Poesia Livre 2016', com edição de cinco mil exemplares. Os três primeiros classificados receberão medalhas, de ouro para o 1º lugar, de prata para o 2º lugar e de bronze para o 3º lugar. Haverá também, inserção de destaque no livro para os 10 primeiros classificados. Com Antologia Poética, este Concurso Literário é uma importante iniciativa de produção e distribuição cultural, alcançando o grande público, escolas e faculdades. É necessário ler atentamente o edital de regulamento do Concurso.

O resultado do Concurso será divulgado no dia 20 de março de 2016 pelo site: www.poesialivre.com.br. Esta é uma realização da Vivara Editora Nacional com apoio cultural da Revista Universidade.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram