Concursados da Caixa e Sindicato dos Bancários do Pará se reúnem

Os concursados da Caixa, que aguardam convocação, se reuniram mais uma vez com diretores do Sindicato dos Bancários do Pará, na terça-feira (07), para dar continuidade às ações de pressão por mais contratações. Eles foram aprovados no último concurso da empresa homologado em 16 de junho do ano passado.

No total foram 216 aprovados para o cadastro de reserva no Pólo Belém, dentre elas 30 vagas reservadas para a cota de pessoas com necessidades especiais (PNE), no entanto, há grande morosidade na convocação dos candidatos. “A Caixa não têm sido transparente. Estamos lutando por um direito”, reclamou um concursado que prefere não ser identificado.

Conforme definido em reunião anterior entre a entidade e os concursados, o Sindicato enviou diversas correspondências à SR Sul e Norte da Caixa, obtendo apenas uma resposta quanto ao número de deficientes no quadro da SR Sul, em que constata-se o descumprimento da cota de PNE’s. Por conta do silêncio do banco em relação aos pedidos de reunião para tratar das convocações, a assessoria do Sindicato já está formulando denúncias contra a empresa por descumprimento à Lei da Transparência, que fixa prazo de 10 dias para respostas de pedidos de informações.

“O Sindicato está atento a falta de empregados na Caixa e apoia a mobilização dos concursados. Temos denunciado diariamente a sobrecarga de trabalho neste banco, o que poderia ser amenizado se mais pessoas passassem a integrar o quadro de funcionários. Existe concurso para isso. A Caixa tem que retomar as convocações imediatamente”, afirma a diretora de Comunicação do Sindicato e empregada da Caixa, Tatiana Oliveira.

Participaram da reunião 7 concursados, a maioria do Pólo Belém e um de Castanhal, além dos diretores do Sindicato Heider Alberto e Gilmar Santos e do assessor jurídico da entidade, Fernando Galizza.

Ato público – Na próxima terça-feira (14), um ato em repúdio às não convocações será realizado em frente a Ag. Ver-o-Peso, na Av. Presidente Vargas, a partir das 9h. Todos os concursados que aguardam convocação estão convidados para essa manifestação.

“Mais Empregados para a Caixa, mais Caixa para o Brasil!”

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram