Comunicadores da CUT realizam encontro em São Paulo

Dirigentes, jornalistas, secretários de comunicação e assessores de sindicatos filiados à CUT São Paulo participam nesta quarta-feira (22) do 3º Encontro Estadual de Comunicação da CUT-SP. A atividade acontece na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, em São Paulo (rua São Bento, 413, no Centro).

O objetivo do encontro é refletir sobre os desafios da comunicação popular e sindical, dando continuidade ao encontro de 2016, que discutiu caminhos para o fortalecimento e difusão dos conteúdos produzidos pelos sindicatos.

Neste ano, uma das mesas de debate aborda o panorama da política de comunicação no Brasil pós-golpe, com a participação da coordenadora do Fórum Nacional de Democratização da Comunicação (FNDC), Renata Mielli. Em outra mesa, o enfoque será sobre a comunicação com o viés da diversidade e das questões de gênero e racial, tratando sobre linguagem e conteúdo para o mundo sindical. Ao final do encontro haverá uma oficina sobre o uso de ferramentas que ajudam no dia-a-dia do trabalho dos comunicadores, como técnicas de transmissão ao vivo via redes sociais e produção de vídeos para a TV.

“Neste momento de crise política e econômica do Brasil, somada à onda das ‘fake news’ e às informações massivas que chegam até a sociedade, a comunicação sindical e popular é desafiada a se unir cada vez mais, criando amplas redes de solidariedade para fazer o enfrentamento neste cenário acirrado da luta de classes”, afirmou a bancária e secretária de Comunicação da CUT-SP, Adriana Magalhães.

     > Veja ao vivo

Após o evento, os participantes poderão acompanhar a edição 2017 do Sarau LGBT, que ocorrerá no Café dos Bancários. A atividade irá refletir os desafios e celebrar conquistas dos trabalhadores LGBT por meio de intervenções artísticas e culturais.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram