Comissão paritária volta a debater melhorias no PSIC com a Caixa

Empregados querem avanços no Processo de Seleção Interna por Competência

A comissão paritária para avaliar e sugerir melhorias no Processo de Seleção Interna por Competência (PSIC), o antigo PSI, da Caixa Econômica Federal voltou a se reunir na quarta-feira, dia 8, em Brasília. Na oportunidade, foram debatidos tópicos como abrangência, análise curricular e funcional, e avaliação de competências.

Conquista da Campanha Nacional 2013, a comissão se reuniu pela primeira vez no dia 17 de dezembro do ano passado, quando foram apresentados à empresa problemas identificados no processo de seleção. É formada por representantes dos empregados e da Caixa e, conforme estabelecido no Acordo Coletivo de Trabalho, tem até o dia 30 de março para concluir os trabalhos.

O coordenador da Comissão Executiva de Empregados(CEE/Caixa) e vice-presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, disse que o debate é importante para buscar o aprimoramento do PSIC e assegurar igualdade de oportunidades na ascensão profissional a todos os empregados.

Uma das reivindicações dos trabalhadores é o retorno da prova nacional como primeiro passo do processo de seleção. Hoje, a prova está sendo realizada somente para função de avaliador de penhor.

Os empregados reivindicam também que o PSIC seja realizado por profissionais de fora da área demandante. Outro pleito é assegurar a possibilidade de recurso para os empregados que se sentirem prejudicados no processo de seleção.

A próxima reunião da comissão paritária do PSIC ficou agendada para o dia 3 de fevereiro. “Os debates vão prosseguir e a nossa preocupação é garantir o máximo de transparência para que os empregados tenham clareza de como poderão ascender na carreira profissional”, enfatizou Jair Ferreira.

Representam os empregados na comissão paritária Jair Pedro Ferreira (CEE/Caixa), Rodrigo Schekiera Franco dos Santos (Fetec Centro-Norte), Rachel de Araújo Weber (Fetrafi/RS) e Rosivânia Santos de Jesus (Feeb/BA-SE).

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram