Comissão paritária debate calendário do novo plano de carreira do Banrisul

Critérios de avaliação serão discutidos em fórum específico

A Comissão Paritária sobre Plano de Carreira no Banrisul esteve reunida na tarde de quarta-feira (4), na sede da Fetrafi-RS, em Porto Alegre. Durante o encontro foi discutido o calendário para finalização do plano de carreira, quadro básico e metodologia para avaliação.

O Banrisul alega que a finalização do calendário terá influência de alguns fatores externos como a conclusão do processo de reestruturação da Fundação Banrisul, a legislação eleitoral e os custos da efetivação do novo plano de carreira. Para os membros da Comissão, estas condições não impedem a continuação dos debates e a finalização da proposta do plano de carreira.

Durante a reunião, o banco também entregou os dados solicitados previamente pelo movimento sindical, sobre a situação dos trabalhadores no atual plano.

Comissionamentos

O Banrisul informou que está buscando um acordo com o Ministério Público para viabilizar a efetivação de comissionamentos, antes do resultado final da ação que tramita no órgão. Além disso, o Departamento Jurídico do Banco analisa alternativas para institucionalização dos comissionamentos.

Concursos

O Banrisul está analisando a realização de concurso público para abertura de vagas que exigem nível superior, o que também foi proposto pelo GT sobre Plano de Carreira.

Promoção por mérito

O banco vai criar um fórum específico para debater e estabelecer a nova metodologia para avaliação, com a participação da representação dos trabalhadores. O objetivo é concluir este processo juntamente com o novo plano de carreira, num prazo de 90 dias.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram