Comissão finaliza relatório sobre novo Plano de Carreira do Banrisul

Representantes concluíram nova estrutura de evolução profissional

A Comissão Paritária sobre Plano de Carreira no Banrisul finalizou nesta semana o relatório com as conclusões preliminares sobre a nova estrutura de evolução profissional no banco. As reuniões ocorreram na quarta (17) e na quinta (18), na sede da Fetrafi-RS, em Porto Alegre. Durante os trabalhos foi reapresentada a estrutura de plano proposta pelo movimento sindical, aprovada pelos banrisulenses nos fóruns específicos de deliberação dos empregados.

A representação dos trabalhadores reafirmou a necessidade de manutenção do mesmo número de padrões para promoção por tempo de serviço e merecimento. No caso de empregos hierarquizados de acordo com o grau de escolaridade exigido no processo de seleção pública. O movimento sindical também reivindica o mesmo estepe (diferença percentual entre um padrão salarial e o seguinte) para toda extensão da matriz salarial e o fim do limite de vagas para progressão por tempo e merecimento.

Entre as principais propostas aprovadas também estão o piso diferenciado e relação fixa entre os pisos dos três quadros (fundamental, médio e superior); a desconsideração de punições nos reenquadramentos e a valorização dos pisos.

A divulgação do relatório preliminar, concluído nesta semana, está de acordo com o prazo estabelecido na cláusula 36ª do Acordo Coletivo de Trabalho, assinado com o Banrisul. Já o relatório final sobre os trabalhos da Comissão deverá ser apresentado até 30 de abril de 2015.

As próximas reuniões da Comissão estão previstas para o mês de janeiro do ano que vem.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram