Começam as eleições no Sindicato de Belo Horizonte

O Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e região iniciou hoje (27) a votação para a escolha da nova diretoria da entidade. O pleito segue até o dia 29 de maio, quinta-feira. Os eleitos pelos bancários comandarão as lutas do Sindicato durante o triênio de 2008/2011.

A votação teve início às 10h e transcorre em clima de total de normalidade. Os bancários sindicalizados poderão votar nas suas unidades de trabalho em urnas itinerantes ou em urnas fixas na sede do Sindicato.

Três chapas estão concorrendo este ano. A Chapa 3 – A Chapa do Sindicato-CUT é composta por bancários membros da atual diretoria do Sindicato e novos integrantes da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e de vários bancos privados, apresentando 30% de renovação na sua composição. A Chapa 3, encabeçada pelo bancário da Caixa Cardoso, é a única chapa cutista a disputar a eleição do Sindicato, tendo sido referendada pela convenção da Central Única dos Trabalhadores realizada no dia 26 de março com a presença de mais de 370 bancários.

A Chapa 2 – Oposição Unificada é formada por pessoas ligadas à Federação da rua Sergipe/Contec/Asban e à Conlutas ligada ao PSTU. Já a Chapa 1 – Democracia no Sindicato é composta por pessoas ligados à Contec.

Todos os bancários da ativa filiados ao Sindicato de forma contínua, nos seis meses que antecederem a data do primeiro dia de eleição, e que estiverem em dia com as obrigações sociais e estatutárias, em especial com o pagamento das seis últimas contribuições mensais imediatamente anteriores ao mês da realização da eleição, estão aptos a votar.

Já os aposentados que estiverem com a documentação regularizada no setor de controle de sócios do Sindicato também votam normalmente.

Ainda tem direito de votar o bancário licenciado junto ao INSS e o exonerado que tenha sido sócio do Sindicato ininterruptamente durante os seis meses anteriores à data de rescisão de seu contrato de trabalho e esteja quite com suas obrigações estatutárias neste período e que comprove estar desempregado a no máximo seis meses.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram