Começa a plenária da Contraf que vai organizar a Campanha Nacional

(São Paulo) Os bancários iniciam nesta quarta-feira, dia 12, a organização da Campanha Nacional da categoria, com uma plenária que será realizada até quinta em Brasília. Representantes de todos os sindicatos filiados à Contraf-CUT, da Brasil inteiro, participarão do evento que vai definir os primeiros passos da Campanha.

“Quanto mais cedo começarmos a organização da Campanha Nacional, mais chance temos de fortalecer o movimento e organizar as demandas dos bancários. Nesta plenária, vamos dar início à construção da nossa pauta de reivindicações e a melhor estratégia que devemos adotar para pressionar os bancos”, explica Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT.

Nesta plenária também serão tirados todos os encaminhamentos que vão nortear as conferências estaduais, regionais e nacional. “Vamos debater o formato da Conferência Nacional e todos os sindicatos devem enviar pelo menos um representante. O sucesso da Campanha e seus reflexos dependem de uma boa organização e esta plenária é o início de tudo”, afirma Carlos Cordeiro, secretário-geral da Contraf-CUT.

O dirigente conta que, embora a plenária seja a primeira discussão da Campanha em nível nacional, a Contraf-CUT já havia orientado os sindicatos a realizarem reuniões para debater o tema.

A Contraf-CUT já enviou as orientações sobre a plenária para as entidades filiadas. Cada sindicato tem pelo menos uma vaga para participar do evento. Também têm lugar garantido os membros da Executiva da Contraf-CUT e os representantes dos bancários na Executiva da CUT, além de outras cinqüenta vagas de delegados, divididas proporcionalmente entre as federações.

A Plenária da Contraf-CUT sobre Campanha Nacional será no Teatro dos Bancários de Brasília (EQS 314/315 – Bloco A, Asa Sul).

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram