Come‡a hoje o 2§ Semin rio da Rede Brasil Unijovens

(São Paulo) Começa nesta quarta-feira o 2º Seminário da Rede Brasil Unijovens, da Union Network International, a central sindical internacional da qual a Contraf-CUT é filiada. O evento será realizado até amanhã, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, e contará com a participação de dirigentes sindicais jovens da Contraf e dos comerciários, eletricitários, telefônicos e gráficos.

 

O objetivo do Seminário é despertar o jovem dirigente para a formulação de um plano de ação para esse segmento no Brasil. As propostas serão apresentadas na Conferência Regional, em junho no Panamá, quando serão escolhidos os novos representantes da UNI para o Comitê Jovem.

 

O Seminário contará com a participação de Rodrigo Abel, assessor da Secretaria Nacional da Juventude, do Governo Federal, e do coordenador do Movimento Sem Universidade, Sérgio Custódio. Eles falarão sobre a geração de políticas públicas voltadas para a juventude e a importância dos jovens se organizarem nos movimentos sindicais.

 

“Este evento é mais uma das iniciativas da UNI, que percebeu a importância da participação dos jovens na organização da luta para se contrapor à globalização e à lógica perversa do capital”, comentou Adriana Oliveira Magalhães, diretora do Sindicato de São Paulo e integrante da Rede Brasil Unijovens.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram