Comando Nacional reafirma compromisso de unidade dos bancários

Pela unidade dos bancários

O Comando Nacional dos Bancários, reunindo todas as centrais sindicais representativas do movimento sindical bancário, reafirma seu compromisso de empregar todos os esforços na construção de uma campanha salarial unificada com todas as forças políticas. Acreditamos ser fundamental a união de todos os trabalhadores bancários para uma disputa de classe com os patrões.

A construção dessa unidade é um processo complexo, que deve respeitar a diversidade de posições políticas entre as centrais. Assim, decidimos estabelecer um prazo mais amplo para debater a forma de organização e os critérios de representação para essa campanha. Uma nova reunião será marcada para dar prosseguimento às discussões, em data ainda a ser definida.

Dentre os pontos já encaminhados está a realização de Conferência Nacional dos Bancários, com indicativo de data para o final de julho. As entidades que têm tradição de realizar encontros regionais utilizariam o início do mesmo mês para esses eventos.

Conclamamos ainda todas as entidades sindicais bancárias a se engajarem nas mobilizações de 28 de maio, Dia Nacional de Lutas e Mobilizações pela Redução da Jornada de Trabalho sem Redução de Salários e Direitos e pela Ratificação da 151 e 158. Orientamos a realização de atos, paralisações e mobilizações em todo o país, além da intensificação da coleta de assinaturas para o abaixo-assinado organizado pelas centrais a ser entregue no dia 29 ao presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia.

Moção de repúdio
Contra a demissão do bancário Dirceu Travesso, Didi, da Nossa Caixa. As entidades que assinam este documento exigem sua pronta reintegração aos quadros do banco.

CUT
UGT
CTB
Intersindical
Conlutas

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram