Comando Nacional dos Bancários se reúne nessa quinta-feira

Acontece nesta quinta-feira, dia 8, nova reunião do Comando Nacional dos Bancários. Representantes de todas as centrais sindicais que possuem representação de trabalhadores bancários deverão estar presentes para avançar nas discussões sobre a Campanha Nacional 2008.

Na última reunião, ocorrida em 15 de abril, estiveram presentes representantes da CUT, Intersindical, UGT, CTB e Conlutas, além dos representantes de federações e dos maiores sindicatos do país. A Contec foi convidada, mas não compareceu. Os sindicalistas debateram os princípios que nortearão a Campanha deste ano, sendo o mais importante deles a busca pela unidade. A nova reunião deverá discutir os detalhes de como seria feita a organização e os critérios de representação.

“Queremos realizar uma campanha forte, com todos os bancários juntos do mesmo lado da mesa de negociação”, afirma Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT. “Estamos em um momento econômico em que os bancos tem lucros cada vez mais altos. Precisamos pegar o nosso quinhão dessa riqueza e isso só vai acontecer se a categoria atuar com unidade”, sustenta.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram