Comando Nacional dos Bancários prepara negociação desta sexta-feira

Dirigentes sindicais de todo o Brasil reuniram-se nesta quinta-feira (16), na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em São Paulo. Em debate, a sétima rodada de negociação da Campanha 2018, a ser realizada nesta sexta (17), entre a federação dos bancos (Fenaban) e o Comando Nacional dos Bancários.

Representantes da categoria, de várias cidades e estados do país, trouxeram, ainda, relatos das assembleias realizados no último dia 8, nas quais o recado dos bancários foi muito claro: estão prontos para a luta por aumento real e nenhum direito a menos, inclusive nos acordos coletivos de BB, CAIXA, BNB e demais bancos regionais.

“Vamos levar isso à reunião com a Fenaban. Os bancários querem proposta com aumento real para salários, piso, vales e auxílios. Também a manutenção dos direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho, nossa CCT, e que não serão trocados por empregos precários previstos pela lei trabalhista do pós-golpe”, afirmou Juvandia Moreira, presidenta da Contraf-CUT e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, que negocia com a Fenaban.

“Os bancos podem e devem apresentar aos trabalhadores uma proposta à altura dos seus ganhos e esperamos que façam isso nesta sexta-feira para que possamos realmente resolver a campanha na mesa de negociação”, completou a dirigente.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram