Comando entrega pauta específica dos funcionários do BNB nesta quinta

O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, entrega nesta quinta-feira 14 ao presidente do BNB, Antônio de Sousa, a pauta específica de reivindicações dos funcionários do banco público da Campanha Nacional dos Bancários de 2014. A reunião será às 11h30, na sede administrativa do Passaré, em Fortaleza, e contará com a participação do Sindicato dos Bancários do Ceará e membros da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB.

A pauta específica, definida pelo XX Congresso Nacional dos Funcionários do BNB, realizado em João Pessoa (PB) nos dias 30 e 31 de maio, tem ao todo 57 cláusulas sobre emprego e remuneração, previdência e saúde e papel dos bancos públicos.

Entre os principais temas, destacam-se implementação de novo PCR, ponto eletrônico, reformulação modelo de PLR para torná-la mais Just, cumprimento do acordo do ano passado referente ao vale-cultura, que o banco ainda implementou, democratização da gestão do BNB e da Camed e Capef e a prevalência da meritocracia no processo de concorrência para funções em comissão, combate à terceirização e à extrapolação da jornada de trabalho, isonomia entre novos e antigos funcionários, reintegração de demitidos na gestão Byron Queiroz e revisão do Plano de Funções para corrigir distorções hoje existentes, principalmente nas áreas gerenciais.

“Essa campanha é importante para toda a categoria e trabalhadores BNB. Precisamos fortalecer a unidade nacional e avançar nas conquistas específicas. Precisamos que esse banco consolide seu papel de fomento e amplie o diálogo com seus funcionários, atendendo suas reivindicações”, diz o secretário-geral Carlos de Souza, que representa a Contraf-CUT nas negociações.

“Esse é o primeiro passo da campanha salarial dos funcionários do BNB este ano. Esperamos que, com a participação e mobilização de todos, possamos construir uma campanha vitoriosa garantindo novos direitos e conquistas para o funcionalismo do Banco”, avalia Tomaz de Aquino, diretor do Sindicato do Ceará.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram