CNFBNB reafirma: não haverá desconto de faltas da greve

A Comissão Nacional dos Funcionários do BNB( CNFBNB/Contraf-CUT) em reunião realizada dia 07/11/2008 com a chefe do Ambiente de Gestão de Pessoas, Célia Matos, reivindicou posicionamento mais claro sobre a compensação das faltas da última greve dos bancários. Essa reivindicação resultou ma emissão dia 13/11/2008 de um correio eletrônico do Banco para todo o grupo BNB, esclarecendo as principais dúvidas sobre a questão.

É importante ressaltar que no acordo entre o Banco e as Entidades representativas não consta qualquer possibilidade de desconto pecuniário das faltas da greve, caso reste algum saldo a compensar após 15/12/2008. Bem entendido que essa garantia abrange apenas os funcionários que assinaram o termo de compensação das faltas da greve.

“A CNFBNB/Contraf-Cut recomenda aos colegas com compromissos inadiáveis relativos a freqüência escolar, tarefas profissionais em outras instituições e outros eventos que impossibilitem a compensação total das faltas até o prazo previsto, procurar negociar com seus respectivos gestores um tratamento excepcional, recorrendo, se necessário, à intermediação da CNFBNB/Contraf-Cut que, de imediato buscará junto a Superintendência de Desenvolvimento Humano solucionar o impasse sugerido, recomenda Tomaz de Aquino e Silva Filho, Coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB – CNFBNB/Contraf-CUT.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram