Cliente é baleada em assalto no estacionamento do Sicredi em Rio Grande

Um funcionário e clientes de uma agência de crédito localizada na rua Marechal Floriano Peixoto, Centro, passaram momentos de medo e tensão na manhã da segunda-feira, dia 19, na cidade de Rio Grande, no interior gaúcho. Um criminoso armado com um revólver invadiu o estacionamento da agência e assaltou uma cliente que chegava com um malote. Durante a ação, uma mulher saiu ferida com um tiro na perna.

De acordo com os registros policiais, na manhã de segunda-feira, por volta das 11h, uma empresária rio-grandina identificada como R.M.T., 50 anos, entrou com seu carro no estacionamento da agência de crédito e, quando desceu do veículo, foi atacada por um homem armado com um revólver usando um capacete de moto.

Na ação, o bandido comunicou o assalto e puxou a bolsa da vítima. Assustada com a situação, a empresária segurou a bolsa e passou a gritar por socorro. Porém, nesse momento, o criminoso efetuou um tiro, que acertou a perna da vítima. O bandido roubou a bolsa da empresária e fugiu na carona de um motoqueiro que o aguardava na frente da agência.

Minutos após, o delegado Roberto Sahagoff, titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecente e Capturas (Defrec), na companhia de agentes da delegacia, compareceu ao local do assalto e já passou a ouvir as testemunhas, inclusive a vítima, a qual aguardava a chegada de uma ambulância.

Conforme o delegado Roberto, os investigadores da delegacia já estão apurando o caso a fim de identificar o autor do crime, bem como o seu cúmplice. O delegado também informou que a quantia exata roubada pelo bandido ainda não foi computada, mas que o valor contido no malote está estimado em torno de R$ 10 mil.

Na manhã de quarta-feira, as coordenadoras do Sindicato dos Bancários de Rio Grande, Hilda Teixeira e Rosaura Contreira, visitaram a agência para verificar se houve alguma irregularidade no registro da ocorrência. Segundo as dirigentes sindicais, os funcionários da Sicredi ficaram muito tensos com a situação, embora não tenham diretamente atingidos pelo assalto.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram