Cheiro ruim causa mal estar em funcionários do Banco do Brasil em Cuiabá

Um cheiro insuportável, dentro de um ambiente fechado, durante todo o expediente bancário e que persiste há várias semanas. Essa é situação em que cerca de 40 funcionários da Gerência de Atendimento (Gerat) em Cuiabá vêem sendo submetidos.

O problema já havia sido denunciado ao Sindicato dos Bancários e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro no Estado de Mato Grosso, que procurou a gerência da unidade, a fim de resolver o problema. Porém, o mau cheiro continuou e por isso, o Seeb/MT teve que ser acionado novamente, por meio de denúncia. “Acreditamos que o cheiro ruim esteja sendo provocado pelo carpete, que pode conter mofo”, explica a diretora do Sindicato, Nice Pereira.

Os funcionários têm sentido dores de cabeça e náuseas, devido ao cheiro que persiste no interior do prédio. No local, funciona também a Superintendência do Banco do Brasil em Mato Grosso e Rondônia e mesmo assim, nada foi feito até agora. “Constatamos uma situação degradante, e ao ser indagado sobre o problema, fomos informados que isso só será resolvido no mês de setembro”, diz o secretário de Políticas Sociais do Seeb/MT, João Luiz Dourado.

Devido a demora em resolver o problema, que pode comprometer até mesmo a saúde de quem fica por muito tempo nesse tipo de ambiente, a direção do Sindicato formalizou junto à direção do Banco do Brasil uma denúncia sobre o problema. Além disso, o Seeb/MT também solicitará da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) inspeção imediata no local.

“Queremos uma solução urgente, pois o que está provocando esse mau cheiro, pode até causar problemas irreversíveis à saúde dos funcionários”, afirma o presidente do Sindicato, Arilson da Silva. Ele que também foi ao local e conferiu in loco, o grave problema enfrentado pelos trabalhadores.

Para a direção do Seeb/MT, falta comprometimento da direção do banco para resolver a situação, e por isso, só resta à entidade procurar instâncias superiores e o Ministério do Trabalho, para colocar um fim nesse problema. “Não podemos ficar inertes diante da falta de condições adequadas de trabalho”, ressalta Arilson.

A Gerat, antiga URR do Banco do Brasil, funciona no bairro Morada do Sol, nas proximidades da Avenida Miguel Sutil, perto do Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram