Chapa 1 vence eleição do Sindicato dos Bancários do Ceará

O bancário do Banco do Brasil Carlos Eduardo Bezerra volta à presidência

A Chapa 1 – O Sindicato é dos Bancários – venceu as eleições para a diretoria do Sindicato dos Bancários do Ceará, que vai comandar a entidade no quadriênio 2015-2019. A apuração terminou na manhã desta sexta-feira (10) com a seguinte votação: Chapa 1 obteve 3.515 votos (57,13% dos votos válidos), a Chapa 2 recebeu 2.638 votos (42,87% dos votos válidos). Foram também computados 50 votos em branco e 59 nulos, totalizando 6.263 votos.

“Está foi uma vitória da unidade nacional. Os bancários e bancárias da base reafirmaram que sem unidade não teríamos a mobilização necessária para fazer frente ás dificuldades da conjuntura. A Chapa 1, apoiada pela Contraf CUT, apresentou uma campanha firme, propositiva e alegre. Aqui em Fortaleza o sindicato continua sendo dos bancários e das bancárias”, comemora Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT.

O bancário do Banco do Brasil, Carlos Eduardo Bezerra, volta à presidência. “A união ajuda a construir a luta dos trabalhadores e avança nas conquistas. Essa vitória é importante porque reflete a confiança dos bancários na atual direção do Sindicato e nos faz mais fortes para prosseguir na luta pela organização da categoria, pela melhoria nas condições de trabalho, por mais contratações, mais avanços sociais e também por uma sociedade justa, livre, democrática e soberana”.

Ele ainda completou. “É de fundamental importância a participação e o trabalho dos companheiros que fazem a CUT e a CTB. Juntos, bancários de todos os bancos nesse processo democrático. Dessa forma, todos fazem parte da construção de um Sindicato forte e que representa de fato e de direito os trabalhadores bancários. A categoria está de parabéns!”

As eleições para o sistema diretivo do Sindicato dos Bancários do Ceará (diretoria executiva, conselho fiscal e conselho de diretores regionais e delegados junto à Federação) para o quadriênio 2015-2019, foram realizadas nos dias 7, 8 e 9/7 (terça, quarta e quinta-feira), com expressiva participação dos bancários de todo o Estado e transcorreu com tranquilidade. Duas chapas disputaram o pleito.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram