Chapa 1 vence eleição da Fundação Itaú-Unibanco

A Chapa 1 saiu vitoriosa na eleição dos representantes dos participantes da Fundação Itaú-Unibanco. Na votação para o Conselho Deliberativo e Fiscal – Ativos, a Chapa 1 teve 1.879 votos, elegendo Erica Monteiro de Godoy Mauri e Sergio Martins de Souza como titulares do Conselho Deliberativo, e Carlos Mauricio de Oliveira e Cesar Gomes Caldana como suplentes. No Conselho Fiscal entraram Ted Silvino Ferreira e Onisio Paulo Machado como titulares, e José Ribamar Pacheco e Antonio Augusto Borges.

Na votação para o Conselho Deliberativo e Fiscal – Assistidos, o número é ainda mais expressivo: 2.973 participantes apoiaram a Chapa 1. Eurípedes Arantes de Freitas e Manoel de Jesus Valverde assumem como titulares no Conselho Deliberativo, e Maria Lúcia Machado e José Carlos Lavecchia como suplentes.

“A Chapa 1 tem uma representatividade nacional ampla.  Ela foi formada com o objetivo de discutir com a Fundação um novo plano para agregar cerca de 40 mil trabalhadores, que atualmente não possuem nenhum fundo de pensão”, explicou Jair Alves, coordenador da COE do Itaú-Unibanco.

“A atuação da Contraf-CUT junto com os sindicatos e os representantes eleitos para conselhos e comitês foi fundamental, por exemplo, para a distribuição do excedente de 721 milhões, um incremento superior a 11% na reserva de mais de 21.000 participantes do Itaubanco Cd. Também foi essencial para que participantes do Plano PAC conquistassem a possibilidade de alterar o indexador de TR (Taxa Referencial) para IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), reivindicação antiga dos assistidos que significa ganho nos saldos dos mesmos”, enfatiza a dirigente sindical e conselheira do Conselho Deliberativo da Fundação Itaú-Unibanco Erica Godoy.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram