Chapa 1, com apoio da CUT, é eleita com 86% dos votos no Sindicato do Rio

Contraf-CUT comemora vitória da Chapa 1 com bancários do Rio

Uma vitória esmagadora e incontestável. A Chapa 1, apoiada pela Contraf-CUT, venceu as eleições para o triênio 2012-2015 no Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro com 86,5% dos votos válidos, ganhando ainda em 78 das 80 urnas. A Chapa 2, ligada ao Conlutas, recebeu 13,5% dos votos válidos. A votação começou na terça-feira (10) e se estendeu até sexta-feira (13). A apuração ocorreu na manhã deste sábado (14).

Veja o resultado da apuração:

Chapa 1 – 10.471 votos – 86,5% dos válidos
Chapa 2 – 1.631 votos – 13,5% dos válidos

Vitória dos bancários e das bancárias

Almir Aguiar, funcionário do Bradesco e reeleito presidente do Sindicato, destacou a importância do resultado que, segundo ele, reflete o apoio da categoria à atual gestão da entidade. “Essa vitória mostra que estamos no caminho certo. Nossos esforços para fortalecer a unidade nacional, lutando dia a dia por um futuro e uma vida melhor para todos os bancários e bancárias estão sendo reconhecidos pela categoria”, afirma.

O presidente agradeceu o apoio da categoria. “Essa vitória nos enche de alegria, mas também aumenta a nossa responsabilidade. Saímos desse pleito motivados para trabalhar cada vez mais e conseguir uma gestão ainda melhor, sempre em defesa dos direitos e anseios dos bancários”, completa Almir.

Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT, que acompanhou a apuração, parabenizou a Chapa 1 pela grande vitória alcançada. “Essa enorme votação aprova não somente a boa gestão do Sindicato, mas respalda também a estratégia nacional de organização e mobilização da categoria, neste ano em que comemoramos os 20 anos da convenção coletiva nacional dos bancários”, destaca.

“O Sindicato do Rio tem sido importante protagonista nesta construção nacional e, com todo esse apoio da categoria, não tenho dúvidas de que novas lutas e conquistas virão para garantir emprego decente, dignidade, cidadania e justiça social”, aponta Cordeiro. “Um grande abraço aos bancários e às bancários dessa cidade maravilhosa”.

Adriana Nalesso, funcionária do Itaú e vice-presidente eleita do Sindicato, destacou a importância da participação da categoria no pleito. “Essa eleição foi um exemplo do amadurecimento e do alto nível de consciência política dos bancários. A categoria deu uma verdadeira lição de democracia”, ressalta.

Vinícius de Assumpção, funcionário do Bradesco e ex-presidente do Sindicato, lembra que a vitória é de todos os bancários e de todas as bancárias. “Fortalecer a unidade é garantir a toda a categoria, independentemente de posições e diferenças políticas, melhores condições de vida e de trabalho”, conclui.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram