CGROS se reúne para debater retomada da mesa de Igualdade de Oportunidades

A Comissão de Gênero, Raça e Orientação Sexual da Contraf-CUT se reúne no próximo dia 2 de dezembro, quinta-feira, na sede da confederação, em São Paulo. Entre os temas da pauta, estão avaliação da Campanha Nacional 2010, retomada das negociações na mesa temática de Igualdade de Oportunidades com a Fenaban e a finalização do Caderno Contraf sobre Igualdade de Oportunidades.

“Temos uma pauta importante, com a retomada da mesa temática e um caderno da Contraf para finalizar e construir juntos um lançamento com o tamanho e a importância de tema para o movimento sindical bancário”, afirma Deise Recoaro, secretária de Políticas Sociais da Contraf-CUT. “Temos também proposta de parceria com o Observatório Social que poderá mobilizar muitos sindicatos para a questão racial. Outro desafio é traçar um diagnóstico da participação da mulher na vida sindical”, completa.

A CGROS discute e encaminha políticas de combate a discriminação de gênero, raça, orientação sexual e pessoa com deficiência. “Apesar de termos representações por federações, as reuniões são abertas a todos e todas que queiram se apropriar dos referidos temas e contribuir para uma verdadeira revolução, a da inclusão social”, diz Deise.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram