Centro Administrativo do HSBC foi fechado pelos banc rios do Paran 

(Curitiba) O Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região e a Federação dos Bancários da CUT do Paraná atrasaram nesta manhã (22) o início do expediente dos trabalhadores do Centro Administrativo Vila Hauer do banco HSBC. Os portões só foram abertos às 12 horas. "Esta é a última advertência que estamos dando aos bancos, em especial ao HSBC. Se os bancos não entenderem responderemos dia 26 com greve", afirma Marcelo Socoloski, secretário-geral da Fetec PR. "Paralisamos o HSBC especificamente hoje em nome da Jornada Internacional de Luta. Manifestações também estão sendo realizadas em outros estados e em vários países da América Latina e Caribe".

 

Os bancários esperam que a Fenaban apresente uma proposta de índice e para as demais cláusulas econômicas presentes na minuta de reivindicações entregue no dia 10 de agosto. "É ridícula a postura da Fenaban na mesa de negociação. Índice zero para este e para os próximos dois anos não é uma proposta, é uma provocação. Vamos parar o Brasil inteiro. Todos os bancários do país devem se comprometer com esta luta", ressaltou Otávio Dias, secretário de finanças do Sindicato dos Bancários e representante de Curitiba no Comando Nacional.

 

"Temos que bater forte no HSBC, já que o banco tem sede administrativa aqui em Curitiba. Este é um compromisso que temos com cada bancário desse país", afirma Audrea Louback, dirigente sindical e funcionária do banco.

 

Os trabalhadores bancários realizarão assembléia no dia 25, às 19 horas, na Sociedade Thalia para debater a deflagração da greve no dia 26. "A população deve estar ciente de que no dia 26 iremos entrar em greve. Não podemos aceitar índice zero", afirma Antônio Fermino, secretário-geral do Sindicato dos Bancários de Curitiba.

 

Paralisações em todo o Paraná

Os Sindicatos dos Bancários de Guarapuava, Toledo e Paranavaí também paralisaram agências do banco HSBC até o meio-dia. Em Londrina não houve expediente até o meio-dia em agências dos bancos Unibanco, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, HSBC e ABN.

 

Fonte: Patrícia Meyer – Fetec PR

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram