CE: Sindicato ressalta importância da sindicalização para novos funcionários do BB

O Sindicato dos Bancários do Ceará participou na segunda-feira (20) da posse de 27 novos funcionários do Banco do Brasil, sendo 17 lotados no Ceará e os demais no Piauí, Sergipe e Rio Grande do Norte.

Representando o sindicato, o diretor José Eduardo Marinho saudou os novos colegas com boas-vindas e destacou a importância da atuação do sindicato na representação coletiva. “Com os ataques que já estão ocorrendo e outros que estão vindos por aí contra a classe trabalhadora, quanto mais sozinho o trabalhador estiver, pior vai ser. A reforma trabalhista do governo de plantão, dono do BB, veio para dizimar direitos. Vocês podem contar com o sindicato para defendê-los”, disse, ressaltando que a luta é coletiva e quanto mais se esconder, achando que só vale a meritocracia individual, o bancário vai ficar cada vez mais fragilizado.

“Nossa mensagem é Sindicalize-se! Some-se aos 80% dos colegas bancários do Ceará, que são filiados ao Sindicato dos Bancários do Ceará. Os bancários de outros estados procurem seus sindicatos e filiem-se. É importante”, completou.

No próximo dia 27/11, mais 28 novos bancários tomam posse no Banco do Brasil, na sede da Gepes Fortaleza/CE.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram