CCP do Banco do Brasil em Pernambuco será aberta dia 20

(Recife) Na sexta-feira, 10, O presidente do Sindicato de Pernambuco, Marlos Guedes, entregou à Gepes – Gerência de Pessoal do Banco do Brasil, o termo de adesão à CCP – Comissão de Conciliação Prévia. Assinado o contrato, agora é últimar as providências para a instalação, o que vai ocorrer ao longo da semana de 13 a 17 de agosto. Na próxima segunda-feira, portanto, a CCP-BB entra em funcionamento: no Departamento Jurídico do Sindicato – no horário de 8:00 às 12:00 horas.

O início das atividades da comissão estava previsto para a segunda semana de agosto, mas devido às providências para a deflagração da Campanha Nacional 2007, não foi possível estruturá-la para tal. Ao longo da semana, o Sindicato vai se reunir com a Gepes e com os advogados que darão suporte jurídico à CCP para ultimar os detalhes da organização.

Uma das condições definidas pela assembléia que aprovou sua criação, no último 25 de julho, é de que todos os acordos propostos serão avaliados pela assessoria jurídica antes de serem fechados. A cautela objetiva evitar eventuais danos aos trabalhadores. Outra decisão, à luz da experiência das CCPs em outros estados, é de que os acordos se darão por itens de pendência.

Fonte: Seec PE

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram