Categoria bancária reforça greve geral no ABC

A categoria bancária no Grande ABC aderiu à greve geral desta sexta-feira, 28 de abril. Nas principais concentrações bancárias das sete cidades da região não há atendimento. As agências permanecem fechadas e foram poucos os clientes que se dirigiram ao autoatendimento. As maiores adesões são registradas em agências da Caixa e Banco do Brasil.

Em pelo menos dois locais, em São Caetano e Diadema, a polícia chegou a ser chamada por conta da paralisação, mas nenhum confronto foi registrado e a greve segue normalmente. Em São Bernardo, a paralisação dos bancários ocorre juntamente com a dos vigilantes de banco, reforçando a mobilização.

“A população entendeu e, de modo geral, apoiou e se preparou para a greve desta sexta. Tanto que poucos clientes comparecem às agências. Com a paralisação nos transportes, o que se vê na região são muitas lojas fechadas e poucas pessoas circulando pelas ruas”, observa o presidente do Sindicato, Belmiro Moreira.

A greve geral é um protesto dos trabalhadores brasileiros contra as reformas trabalhista e da Previdência que o governo golpista de Michel Temer quer promover. As reformas, somadas à terceirização indiscriminada, retiram direitos duramente conquistados pela classe trabalhadora ao longo de várias décadas.

Ato – A partir das 14h desta sexta, entidades sindicais e estudantis, além de representantes de movimentos populares, realizam ato na rua Coronel Oliveira Lima, no centro de Santo André. Nesta rua, um calçadão tradicionalmente comercial, praticamente todas as lojas permanecem de portas fechadas.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram