Cassi inaugura primeira sala de amamentação em CABB no Paraná

Mais qualidade vida para bancárias e bebês

Na última segunda-feira, 30 de junho, o diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi, Willian Mendes, esteve em Curitiba para a inauguração da primeira sala de amamentação no país nas dependências do Banco do Brasil.

Na ocasião, ele visitou o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região e se reuniu com o presidente do Sindicato, Elias Jordão, o presidente da Fetec-CUT/PR, Junior César Dias, e com o vice-coordenador do Conselho de Usuários da Cassi/PR, Alessandro Garcia (Vovô).

Na Central de Atendimento do Banco do Brasil (CABB), localizada em São José dos Pinhais, estão lotados cerca de 500 funcionários, sendo 55 mães em fase de amamentação. A primeira sala da Cassi para as lactantes no BB foi implantada para que se faça o esgotamento e o devido armazenamento do leite.

Visita ao Sindicato

Willian Mendes aproveitou a vinda à Curitiba para visitar o Sindicato, agradecer a votação e a confiança depositada e informar que retornará ao Paraná para verificar os problemas de credenciamento, principalmente no interior do estado, e se comprometeu a ajudar a resolver as pendências com uma força-tarefa.

Apoio à maternidade

A Sala de Apoio à Amamentação da CABB é resultado da junção de esforços do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde do PR, da CASSI e da Administração da CABB com o apoio da UCP (Unidade Canais de Parceiros).

Seguindo Nota Técnica que especifica as ações do Programa de Aleitamento Materno, o Ministério e a Secretaria de Estado vêm incentivando as empresas a adotarem as medidas que dão mais qualidade de vida às mães trabalhadoras e a seus filhos. A Cassi comprou a ideia e encontrou na Administração da CABB São José dos Pinhais total acolhimento e adesão à proposta.

Trata-se de uma ação simples de ser executada, do ponto de vista logístico, além de ser de baixíssimo custo: estabelecer uma sala com conforto e algumas especificações técnicas mínimas que garantam a possibilidade da extração, estocagem e conservação do leite materno das mães que estão amamentando.

Se a medida, por um lado, tem implementação simples, sua repercussão tem altíssimo valor. Contribui para a qualidade de vida e a motivação das trabalhadoras, gera maior vínculo entre empresa e empregado e, de uma forma especial, aumenta as possibilidades e a prática da Atenção Integral à Saúde, atingindo diretamente mãe e bebê.

Por ter sido a primeira sala gerada no ambiente da empresa Banco do Brasil no País, o evento foi marcado com cerimonial que envolveu colegas e administradores de dependências próximas, além da própria CABB e da Gepes Curitiba. E contou ainda com participação de administradores da Cassi/PR , Ministério da Saúde, Secretaria da Saúde do PR.

Participou da inauguração o diretor do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região e vice-coordenador do Conselho de Usuários da Cassi/PR, Alessandro G. Garcia (Vovô).

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram