Carta aberta pela unidade dos trabalhadores do ramo financeiro

A Contraf-CUT conclama, publicamente, todas as entidades de representação e todos os trabalhadores do sistema financeiro nacional para que comecemos a debater, desde já, formas de construir uma campanha nacional unificada e estender os direitos da Convenção Coletiva Nacional para todos os funcionários das empresas do sistema financeiro brasileiro.

A decisão da Plenária que reuniu sindicatos e federações filiados à Contraf-CUT, na última terça-feira, foi que, independentemente de nossas diferenças políticas e de concepção, defendemos os direitos dos trabalhadores e temos de estar, juntos, do mesmo lado na mesa de negociação.

E isso é estratégico no momento em que as empresas financeiras se organizam como holdings mundiais e conseguem, apesar da concorrência por mercado entre elas, unirem-se na defesa de seus interesses.

A Contraf-CUT faz este chamamento a todas as centrais sindicais, confederações, federações e sindicatos que tenham trabalhadores do sistema financeiro em sua base para que discutamos a forma de melhor servir aos interesses de nossos representados.

É necessário avançar na unidade. Temos clara nossa concepção classista. De um lado, na campanha, estão os trabalhadores organizados para defender seus direitos, lutar por aumento real e melhores condições de trabalho e saúde etc. De outro, o patrão.

Temos de nos unir, porque, juntos, somos mais fortes e podemos conquistar mais.

Direção da Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram