Caref do BB presta contas do mandato aos funcionários em Cuiabá

Rafael Matos ouviu os trabalhadores e reforçou a luta por mais contratações

Representante eleito pelo funcionalismo para o Conselho de Administração(Caref) do Banco do Brasil, Rafael Matos visitou os funcionários das agências Alencastro e Cuiabá e da superintendência do Banco do Brasil em Mato Grosso, na terça-feira (13), para prestar contas de seu mandato e ouvir os funcionários do banco.

Rafael Matos foi eleito em 2013, tomou posse em novembro do mesmo ano e após sua posse já levou várias pautas ao Conselho de Administração referentes ao funcionalismo, conseguindo a aprovação da inclusão de uma página na intranet do BB para que os trabalhadores tenham um canal de contato com o Conselho e saibam mais sobre as discussões que estão ocorrendo. Nessa página, o funcionário poderá tirar dúvidas, enviar sugestões e reclamações.

Outro ponto de pauta que Rafael conseguiu a aprovação foi o acompanhamento das contratações de novos funcionários do BB. O representante eleito ainda debateu com os bancários questões relacionadas às condições de trabalho e à política de metas e contratações do BB.

“A construção de um canal de acesso ao Conselho de Administração do BB na intranet para mim é muito importante, pois os funcionários poderão acompanhar e opinar sobre nosso mandato, aproximando dessa forma o Conselho ao seu maior patrimônio, o trabalhador”, comenta Rafael.

Eleições Previ

O diretor jurídico do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso e funcionário do BB, Alex Rodrigues, apoia a atuação de Rafael Matos no Conselho e esteve junto com ele nas visitas aos funcionários do BB de Cuiabá.

“A visita do companheiro Rafael em Cuiabá demonstra como é importante os bancários elegerem colegas que realmente irão lhes representar nas instâncias superiores do banco. Ficamos felizes em saber que o candidato ao Caref apoiado pelo Sindicato, além de ter sido eleito pelos bancários, já está atuando na defesa do funcionalismo”.

Alex Rodrigues lembra que nesta sexta-feira (16) até o dia 28 de maio ocorrem as votações para os representantes dos funcionários na Previ. Neste processo, o Sindicato também apoia a Chapa 4 que, a exemplo do Rafael, fará uma boa representação dos trabalhadores.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram