Caravana dos bancários do Ceará protesta contra fim da aposentadoria e retirada de direitos

Foi dada a largada da Caravana de Mobilização Contra o Fim da Aposentadoria e dos Direitos Trabalhistas, criada pelo Sindicato dos Bancários do Ceará para mobilizar trabalhadores e sociedade em geral para protestar, para reagir contra as propostas nefastas do governo Temer. O primeiro roteiro da Caravana, no dia 22 de março, incluiu os municípios do Vale do Jaguaribe: Limoeiro do Norte, Russas, Aracati e Cascavel, onde foram feitas reuniões e apresentações da peça “O Merecido Fim do Vampirão Temerário e Seus Aliados Golpistas”, com o Grupo Formosura de Teatro e um boneco gigante do Vampirão Temerário.

Na cidade de Limoeiro do Norte, a Caravana organizada pelo Sindicato, se uniu a diversas categorias de trabalhadores rurais e urbanos, e estudantes num protesto pelas ruas centrais, que culminou com um Seminário Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam), campus da Universidade Estadual do Ceará, com a presença das centrais sindicais CUT e CTB, Partidos Políticos, Sindicatos de Trabalhadores Rurais da Região e centenas de outros militantes de esquerda.

Os manifestantes se concentraram por volta de 7h na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Limoeiro do Norte e em seguida, saíram em caminhada pelas ruas do Centro do município, mobilizando a população, espalhando panfletos e gritando palavras de ordem.

Houve também na tarde de quarta-feira, 22/3, apresentação experimental na Praça do Hospital de Cascavel, para estudantes de escolas localizadas no entorno.

Na Caravana do Sindicato, os diretores Tomaz de Aquino, Ricardo de Paula, Pedro Moreira e Valdir Maciel levaram a pauta principal de mobilizar e conscientizar a sociedade para o perigo iminente que o País e os brasileiros correm com as reformas propostas pelo governo Temer, que retiram direitos.

Outra parada da Caravana foi na cidade de Itaiçaba, onde ocorreu uma audiência pública, na Câmara Municipal, no dia 25/3.
 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram