Caravana da Fetec-CUT/SP mobiliza bancários da região de Barretos

A caravana realizada pela Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (Fetec-CUT/SP) e pelos sindicatos filiados esteve hoje na cidade sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro de Barretos e Região (Sintraf/Barretos) para mobilizar os bancários. “A caravana é de vital importância para preparar o espírito dos companheiros e mobilizá-los para a luta em defesa da categoria. Pois somente com a participação de todos conseguiremos garantir nossos direitos e obter vitórias em nossas reivindicações”, explica Alencar Theodoro Souza Filho, presidente do Sintraf Barretos.

Alencar ressalta também o engajamento da população. “Nossa luta não é exclusivamente da categoria. Buscamos mostrar à população questões relativas ao atendimento deficitário, provocado pela não contratação de novos funcionários, cobrança de altas tarifas pelos bancos e a relevância dos bancos públicos para toda a sociedade”, disse.

Segundo Isane Pereira da Silva, diretor da Fetec/SP, “nos dois últimos anos os bancários foram atingidos por leis que mudaram a CLT em mais de 100 artigos. Foram atingidos pela lei que autorizou a terceirização total. Vamos aproveitar a caravana para fazer o diálogo com a população e falar sobre o retrocesso imposto aos trabalhadores com retirada de direitos históricos e dilapidação do patrimônio público”, afirma.

A Fetec-CUT/SP realiza a caravana de mobilização da categoria para a Campanha Nacional dos Bancários 2018 em todos os seus sindicatos filiados, além da cidade de Bauru. A caravana começou no dia 25 de junho e passará por mais dez cidades até o dia 18 de julho (veja abaixo calendário das próximas cidades que recebem a caravana).

Calendário da caravana da Fetec-CUT/SP
25/06 –
Presidente Prudente
26/06 – Assis
27/06 – Barretos
28/06 – Catanduva
02/07 – Araraquara
03/07 – Limeira
04/07 – Jundiaí
05/07 – Bragança
10/07 – Mogi das Cruzes
11/07 – Taubaté
12/07 – ABC
13/07 – Guarulhos
16/07 – Vale do Ribeira
17 ou 18/07 – Bauru

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram