Campos quer Roberto Setúbal em seu governo, diz Relatório Reservado

Ex-governador Eduardo Campos e presidente do Itaú, Roberto Setúbal

Notícia é da newsletter econômica Relatório Reservado, que afirma que, caso seja eleito presidente, o ex-governador de Pernambuco “adoraria” ter o presidente do Itaú como ministro da Fazenda no lugar de Guido Mantega; Eduardo Campos gostaria de anunciar o nome de Roberto Setúbal até mesmo antes das eleições; “Com o Unibanco no bolso e o cargo de manda chuva da economia, ‘Bob’ – como Campos o chama carinhosamente – seria o Walther Moreira Salles reencarnado, com as ressalvas quanto ao estilo e à elegância incomparáveis do embaixador”, diz o RR.

Os rumores sobre eleições seguem agitando o ambiente político e tendo respingos no mercado financeiro. Desta vez, uma notícia divulgada no Relatório Reservado aponta que Eduardo Campos, provável candidato a presidência pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), quer colocar o presidente do Itaú Unibanco, Roberto Setúbal, no cargo de ministro da Fazenda, atualmente ocupado por Guido Mantega.

Além da amizade entre os dois executivos, também ajuda o fato da irmã do banqueiro, Maria Alice Setúbal, ter uma relação bastante próxima com Marina Silva, possível vice-presidente de Campos. Importante lembrar também, que Roberto Setúbal deve ficar na presidência do Itaú apenas até o ano que vem.

Segundo o Relatório Reservado, Eduardo Campos gostaria de anunciar o nome de Setúbal antes das eleições, e mesmo que os rumores indiquem a Fazenda como destino, uma fonte afirmou que Campos e Marina aceitam o banqueiro no cargo que ele quiser.

Leia a íntegra da nota do Relatório Reservado:

Eduardo Campos quer Roberto Setúbal em seu governo

Presidente do Itaú é o nome preferido do candidato do PSB para o Ministério da Fazenda

Eduardo Campos adoraria ter Roberto Setúbal no seu governo. Maria Alice Setúbal, irmã do banqueiro, tem uma relação quase fraternal com Marina Silva. E “Bob”, como Campos o chama carinhosamente, já está com um pé na compulsória: deverá deixar a presidência do Itaú no ano que vem. Roberto Setúbal como se sabe, é tucano até a medula, mas, como diz o dito popular, “na falta de tu, vai tu mesmo”.

Eduardo Campos gostaria de anunciar o nome de “Bob” antes das eleições. E quanto ao cargo? Segundo um informante especialíssimo, a dupla Campos e Marina é taxativa: “Bob” vai para onde quiser. Mas a pule de dez é mesmo o Ministério da Fazenda. Com o Unibanco no bolso e o cargo de manda chuva da economia, “Bob” seria o Walther Moreira Salles reencarnado, com as ressalvas quanto ao estilo e à elegância incomparáveis do embaixador.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram