Campos dos Goytacazes: Santander demite bancária e segue pressionando por metas

Foto: Seeb/Campos de Goytacazes

Em tempos de pandemia, com vidas perdidas e uma grave crise econômica em curso, o Santander continua colocando o lucro acima de tudo. Em Campos dos Goytacazes, o banco demitiu, nesta segunda-feira (6), uma bancária com nove anos de carreira, gerente Van Gogh da agência 1471, por não ter atingido as metas. O sindicato vai acionar o banco na justiça para reintegrar a trabalhadora.

O Santander tem reiteradamente descumprindo a palavra e segue promovendo demissões. Alega ajustes por competitividade e insiste em não aceitar qualquer tipo de negociação para cessar as demissões e a política de cobrança de metas, ainda mais abusiva neste momento.

“O Santander lucrou R$ 3,85 bilhões em três meses. O Brasil contribui com 29% do lucro mundial do banco. Não há justificativa possível para essa covardia com os bancários e bancárias. Já estamos providenciando a ação de reintegração e vamos continuar denunciando esse comportamento absurdo do banco”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região, Rafanele Alves Pereira.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram