Campos dos Goytacazes: gerente tenta impedir manifestação em frente ao Banco do Brasil

Um gerente do Banco do Brasil, que atua na agência da Avenida Pelinca, em Campos dos Goytacazes (RJ), tentou impedir a manifestação legítima do Sindicato dos Bancários contra a reforma trabalhista na manhã desta quarta-feira (25). Se comportando como um banqueiro, o gerente, que é um trabalhador bancário como todos os demais, quis arrancar as faixas fixadas na frente da agência pelos diretores sindicais, o que é garantido por lei, e até acionou a Polícia Militar.

"Não vamos nos intimidar. Não estamos na ditadura, quando a polícia prendia os trabalhadores. Ao contrário, vemos o quanto os policiais estão sofrendo também nas mãos desse governo catastrófico de Pezão. A manifestação é legítima e nenhuma faixa atrapalhou a entrada de ninguém. Atitudes como essas são lamentáveis, mas vamos continuar nossa luta por todos os trabalhadores", disse o presidente do Sindicato, Rafanele Alves.

O movimento de coleta de assinaturas contra a reforma trabalhista aconteceu durante toda a manhã em frente à agência do BB e contou com grande apoio popular, em uma demonstração de descontentamento de toda a sociedade com a agenda de desmontes dos direitos do povo que tem sido imposta pelo governo Temer. Professores da rede estadual de ensino, com até quatro meses de salários atrasados, também participaram da manifestação.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram