Campanha “Se é público, é para todos” é lançada nesta terça (18) no Congresso Nacional

#Aovivo

Acompanhe a audiência pública "A crise política, econômica, social e ética no Brasil à luz dos Direitos Humanos" – com foco nas Empresas Públicas. A atividade acontece no Senado Federal, no lançamento da campanha “Se é público, é para todos”, e conta com a participação de Jair Ferreira (Presidente da Federação das Associações dos Empregados da Caixa – FENAE), João Moraes (Diretor da Federação Única dos Petroleiros – FUP), Maria Rita Serrano (Coordenadora do Comitê em Defesa das Empresas Públicas), Willian Robuto (Diretor do Sindicato dos Bancários do Estado de Goiás) e do senador Paulo Paim. 

https://www.facebook.com/comiteempresaspublicas/

O Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas lança nesta terça-feira (18)  a campanha “Se é público, é para todos”, a partir das 9h na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal (plenário 2). A campanha em defesa das empresas, bens e serviços públicos foi lançada nacionalmente em junho passado e atinge vários estados brasileiros, além de contar com a adesão da UNI Américas Finanzas, que reúne trabalhadores do sistema financeiro na América Latina.

O Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas foi criado em consequência da luta contra o Projeto de Lei do Senado 555, que viria a se tornar a lei de Responsabilidade das Estatais (13.303, sancionada em 30 de junho passado). A mobilização reuniu representantes dos movimentos sindical, associativo e social, e obteve avanços no conteúdo da lei. Além disso, novas ações contra privatizações e desmonte de serviços públicos vieram se somar à atuação do comitê, do qual participam as centrais sindicais CUT, UGT, CTB, Nova Central, Conlutas e Intersindical, com o apoio da Fenae, Contraf e FUP, representando centenas de categorias de trabalhadores.  

De acordo com a coordenadora do Comitê, Maria Rita Serrano, todos os que participaram dessa grande mobilização e prosseguem na luta contra os ataques diários à sociedade brasileira estão convidados para o lançamento, que reforçará ainda a mobilização contra a PEC 241, cujo segundo turno de votação está previsto para ocorrer em breve. Também foram enviados convites a deputados federais e senadores, já que a expectativa é de criação de uma frente parlamentar mista em defesa das empresas e serviços públicos no mês de novembro.

Assista aqui à entrevista produzida pela TVT sobre a PEC 241, com a participação da coordenadora do comitê, Rita Serrano. 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram