Campanha doa mais de 2 mil quilos de alimentos

Arroz e feijão foram comprados com valores arrecadados em quatro dias pela parceria entre Sindicato, Casa da Resistência, Instituto Democracia Popular e Propulsão Local

Na manhã de quinta-feira, 02 de abril, os moradores das ocupações Nova Primavera, Tiradentes, 29 de Março, Dona Cida e Primeiro de Maio, localizadas no bairro Cidade Industrial, em Curitiba, receberam 2.177 quilos de alimento não perecíveis, adquiridos junto às cooperativas do MST na campanha “Resistindo com solidariedade”. Integram a campanha o Instituto Democracia Popular, a Casa da Resistência, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e região e o Propulsão Local. 

Foi definido entre as entidades que 85% do volume de dinheiro arrecadado será direcionado a essas comunidades. Os outros 15% serão redirecionados para outras comunidades carentes, junto à arrecadação de alimentos que podem ser entregues diretamente na Casa da Resistência. As entidades se juntaram para promover o acesso à alimentação às populações em situação de miserabilidade acentuada pela pandemia de coronavírus no País e entende que as doações devem ser complementares a essas famílias, que não substituem a responsabilidade dos governos municipal, estadual e federal em estabelecer políticas públicas.

Como doar

Se você quiser ajudar, as doações podem ser entregues na Casa da Resistência (Rua Paula Gomes, 529), nas tardes de segunda, quarta e sexta-feira. Também é possível solicitar a coleta de produtos, de forma segura, pelos telefones 9 9957-8725 (Gringo), 9 8438-5097 (Mauri) e 9 9600-6401 (Sandra). Ou então realizar doação em dinheiro pelo link (com extrato aberto e transparente) http://propulsaolocal.com.br/produto/resistindo-com-solidariedade/

Para quem quiser fazer uma doação via banco, pode fazer uma transferência de qualquer valor para a conta do IDP na Caixa Econômica:
Banco: Caixa Econômica
Agência: 0891
Operação: 003
Conta corrente: 431-6
CNPJ 20.999.012/0001-89
Instituto Democracia Popular

Conheça também a Campanha Sindicato Solidário

Fonte: IDP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram