Campanha de esclarecimento busca reduzir aglomerações nos bancos

Sindicato de Vitória da Conquista utiliza carro de som para passar orientações de prevenção e redução de risco de contágio pelo novo coronavírus

Na manhã desta quarta-feira (15), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região iniciou uma campanha de conscientização da população de Conquista sobre os riscos das aglomerações nas filas das agências.

O objetivo é diminuir as chances de disseminação do novo coronavírus entre os trabalhadores bancários e clientes, divulgando as orientações do Ministério da Saúde de prevenção em ambientes públicos, como utilização de máscara e álcool em gel, abstenção do contato físico e manutenção do espaçamento mínimo. As informações são veiculadas com a utilização de carro de som.

Em razão do número de pessoas que buscam explicações a respeito o pagamento do Auxílio Emergencial nas unidades da Caixa Econômica Federal, a campanha também orienta sobre os serviços essenciais que estão sendo oferecidos, quem tem direito ao benefício e como realizar a solicitação.

Para os que buscam atendimento nos outros bancos, o SEEB/VCR está instruindo que só permaneçam nas filas quando for imprescindível e utilizem os caixas eletrônicos nos horários de menor movimento, já que este setor está funcionando das 6h às 22h.

A ação informa ainda que os bancos estão operando com um número reduzido de funcionários, pois muitos tiveram que ser liberados por fazer parte do grupo de risco, e os trabalhadores que estão na linha de frente das agências estão sobrecarregados pela  grande quantidade de serviço.

Os responsáveis pelo tempo de espera são os bancos que, nos últimos cinco anos, acabaram com 65 mil postos de trabalho em todo Brasil, além do fechamento de agências e transferências compulsórias de funcionários que poderiam facilitar o atendimento.“O Sindicato está, mais uma vez, nas ruas em prol da sociedade e da categoria bancária. É importante que sigamos com as medidas de distanciamento social para evitar o agravamento do número de pessoas contagiadas em nosso município. A campanha também é uma forma de auxiliar os colegas bancários que estão na linha de frente, trabalhando para fornecer os benefícios aos que mais precisam e manter a circulação monetária. Esperamos agora que os poderes públicos também façam a sua parte, orientando e fiscalizando a população que buscam os serviços bancários. Somente com todos fazendo a sua parte é que vamos superar essa pandemia”, afirmou Paulo Barrocas, secretário Geral do Sindicato.  

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram