Campanha “Acorda BB” continua com força total em Fortaleza

Diretores do Sindicato dos Bancários do Ceará fizeram ato na quinta-feira, 24/4, em frente à agência do Banco do Brasil da Praça dos Correios, no Centro de Fortaleza. A mobilização integra a campanha nacional “Acorda BB”, que reivindica melhores condições de trabalho, mais contratações e salários dignos.

O diretor do SEEB/CE e representante do Nordeste na Comissão de Empresa do BB, Carlos Eduardo, chamou a atenção da população para as altas taxas praticadas pelo banco, além dos juros exorbitantes. “O BB, que diz ser um banco público e de todos os brasileiros, não consegue ofertar serviços mais baratos que os dos bancos privados”, afirmou. Ele exigiu, ainda, o pagamento das substituições e a convocação dos concursados.

Para Plauto Macedo, também diretor do SEEB/CE e bancário do BB, “essas manifestações são para denunciar à sociedade as condições de trabalho no Banco do Brasil, precarizadas, principalmente, após a reestruturação feita no banco em maio de 2007, que reduziu o número de caixas e impôs metas abusivas”, concluiu ele. O Sindicato dos Bancários do Ceará continuará na luta pela garantia dos direitos dos trabalhadores, realizando as manifestações que forem necessárias para mudar esse quadro.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram