Câmara Municipal de Teresina realiza audiência sobre fechamento de agências do BB

Nesta quarta-feira (26/04), foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Teresina, uma audiência pública, proposta pelo vereador Caio Bucar e presidida pelo vereador Dudu, com o objetivo de encaminhar o pedido de revisão do fechamento da agência do BB, no bairro Água Mineral, na zona norte da capital.

Na oportunidade, participaram representantes da OAB/PI, Rafael Vitor; Arimatéa Passos, presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí e o vice, Odaly Medeiros; promotor Nivaldo Ribeiro, do Ministério Público do Piauí; Núbia Maria, da Secretaria de Trabalho do Piauí e, Pio Gomes de Oliveira Júnior, superintendente Regional do Banco do Brasil no Piauí.

Na abertura da audiência, Caio Bucar fez um breve relato quanto ao fechamento de agências bancárias anunciadas pelo BB em todo o Brasil, frisando que a Câmara de Teresina não poderia se calar diante de tal situação. “Precisamos tomar as medidas cabíveis e esclarecer à população de Teresina os motivos. Temos que dar satisfação ao povo”, disse.

Por sua vez, o vereador R.Silva falou sobre os prejuízos gerados para os moradores e comerciantes da zona Norte de Teresina diante do fechamento do BB que atendia os clientes daquela região. “O Banco do Brasil quer gastar menos e ter mais lucro prejudicando os usuários do sistema”, pondera.

Pio Gomes, representando o BB, disse que se tratava de um programa de reorganização do banco, diante da necessidade de modernização da rede de atendimento. “Não demitimos, nem vamos demitir funcionários”, pondera o superintendente regional, acrescentando que o banco vai abrir, em breve, lojas especializadas em pequenas empresas na Avenida Frei Serafim, e mais duas lojas no quinto andar do prédio na Rua Álvaro Mendes, alegando que vai ter atendimento hora digital, hora presencial aos seus clientes.

Ao final da audiência, o vereador Dudu fez um pedido em nome da Câmara Municipal de Teresina e da população que será penalizada com a reestruturação do BB no Piauí. “Pedimos que a direção do BB possa repensar sobre o fechamento das agências da zona Norte, na Avenida União, e Heróis do Jenipapo, por traz do Quartel do Comando Geral da PM”, finaliza, acrescentando que se isso fosse possível já seria um grande avanço.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram