Caixa: negociação sobre compensação dos dias parados continua

Ao contrário do que pode ser entendido da nota divulgada pela Caixa nesta segunda-feira, dia 10, foi realizada, durante o encontro entre o banco e a Contraf/CUT ocorrido nessa sexta-feira, dia 7, negociação para entendimentos entre as partes sobre a CI Suape/Surse 107/08, que trata da compensação dos dias não trabalhados durante a greve.

Conforme noticiado pelo site da Contraf/CUT (leia aqui), a Caixa limitou-se a detalhar seu entendimento sobre a comunicação, sem modificar sua postura em pontos que a representação dos trabalhadores considera fundamentais. O banco insiste em afirmar que irá descontar os dias que não forem compensados até o prazo limite definido no aditivo à CCT. A Contraf/CUT se recusou a abrir a possibilidade de desconto de dias da greve e reafirmou a exigência de comprimento do acordo coletivo em sua íntegra.

Como afirma a nota do banco, a Caixa apresentou a proposta de estender o tempo de compensação até março de 2009. A representação dos trabalhadores não aceitou uma vez que o prazo de 16 de dezembro de 2008 foi submetido a aprovação nas assembléias e não poderia ser alterado.

Como não houve entendimento durante a reunião, a Contraf/CUT encaminhou uma contraproposta para o banco e aguarda a continuidade das negociações.

“Nossa orientação é para que os trabalhadores cumpram a compensação, conforme foi acordado, dentro da razoabilidade. No entanto, o banco tem que cumprir sua parte no acordo e não realizar o desconto dos dias de greve”, sustenta Jair Ferreira, coordenador da CEE/Caixa.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram