Caixa não avança na negociação

(São Paulo) A Caixa Econômica Federal mais uma vez não trouxe novidades para a mesa de negociação. Após o terceiro encontro entre trabalhadores e banco, ocorrido hoje, na sede do banco em Brasília, a orientação da Contraf-CUT é que os empregados da Caixa participem das assembléias de amanhã, dia 2, e votem pela deflagração de greve por tempo indeterminado

“Os empregados da Caixa já mostraram a disposição de se mobilizarem, participando maciçamente da paralisação de 24h no dia 28 e a Caixa, da mesma forma que a Fenaban, não está dando importância para isso”, ataca Plínio Pavão, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa, da Contraf-CUT. “Devemos rejeitar o que foi apresentado até agora, que é muito aquém do que queremos e precisamos, e deflagrar greve. Só pela mobilização conseguiremos avançar nas negociações”, conclui.

Os sindicatos ligados ao Comando Nacional devem fazer assembléias no dia 2 de outubro, terça-feira. A orientação do Comando Nacional é decidir pela greve por tempo indeterminado.

CI-GERET/030
Diversos empregados da Caixa têm questionado o fato de o banco estar lançando a paralisação de 24h do dia 28 como falta comum no ponto eletrônico, conforme orientação da CI-GERET/030. A Contraf-CUT entrou em contato com a direção da empresa solicitando esclareciemtno. A Caixa afirmou que expedirá nova orientação para que haja registro dessas situações como greve. “O registro do ponto como greve garante a possibilidade de negociação em relação ao não desconto dos dias parados no fechamento da campanha”, explica Plínio.

Vale transporte
Quanto ao problema da suspensão do vale em algumas localidades do interior, em especial na Bahia e Paraíba, a Caixa informou que está fazendo levantamento das situações para apresentar uma proposta de solução.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram