Caixa: Dia Nacional de Luta dos empregados acontece nesta quarta-feira (3) em todo país

A mobilização é a principal aliada dos empregados da Caixa para manter seus direitos. Para isso a participação de todos é fundamental nesta quarta-feira, 3 de agosto, quando será realizado o Dia Nacional de Luta em todo o país. O objetivo da mobilização nas unidades da Caixa é protestar contra a retirada de direitos, bem como pela manutenção do banco 100% público e pela retomada das contratações.

Na véspera, 2 de agosto, será iniciado um tuitaço nas redes sociais no qual as postagens devem usar a hashtag #CaixaNãoMexaNosMeusDireitos. Quanto maior a atuação dos empregados, maior relevância o movimento vai adquirir perante a sociedade.

A mobilização nas redes sociais também será mantida no Dia Nacional de Luta. A CEE/Caixa orienta que haja o retardamento da abertura das unidades. 

“Também vamos enviar cartazes para as agências e disponibilizar a arte para que as entidades e os próprios bancários possam imprimir. É muito importante que a categoria participe das atividades, pois só assim conseguiremos evitar os retrocessos que já estão prejudicando os empregados. Foi com mobilização que conseguimos o recuo da Caixa quanto ao adicional de insalubridade dos avaliadores de penhor”, lembra o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram