Caixa anuncia implanta‡Æo do Sipon

(São Paulo) Conforme acordado com a Contraf-CUT na última rodada de negociações, a Caixa anunciou oficialmente na última sexta-feira a implantação do novo Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon).

 

Segundo a CI SUPES/GERET 141/06, o objetivo do novo Sipon é “dar maior garantia de que as horas efetivamente trabalhadas sejam registradas, resguardando o direito e ampliando o nível de satisfação e segurança dos empregados”.

 

Para o secretário de Saúde da Contraf-CUT e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE), Plínio Pavão, a nova ferramenta é mais uma importante conquista, fruto do processo de negociações permanentes entre os representantes dos empregados e a direção da Caixa.

 

Plínio explica que com o novo Sipon, os bancários não poderão trabalhar com suas senhas sem ter marcado o ponto. “Se o empregado não estiver devidamente registrado no ponto eletrônico, ele não consegue entrar com o login porque o sistema cai”, explica.

 

O sindicalista, no entanto, destaca um problema: “o novo Sipon ainda não impede que o empregado trabalhe em vários terminais ao mesmo tempo. Isso permitiria, por exemplo, que o gerente entre com a sua senha em vários terminais e coloque os bancários para trabalhar mesmo sem o devido registro no ponto. Estamos pressionando a Caixa para corrigir esta falha”, afirma.

 

Plínio lembra que os bancários também devem resguardar seus direitos, não permanecendo na unidade após o horário de trabalho, ainda que haja atividade que independa da utilização da rede.

 

Conforme negociado com a Caixa, a implantação do novo Sipon ocorrerá de forma gradual. Confira o cronograma:

 

Implantação nas Unidades da Matriz e Filiais

12/06 a 16/06 – Unidades da Região Centro-Oeste;

19/06 a 23/06 – Unidades das Regiões Sul e Nordeste e

26/06 a 30/06 – Unidades das Regiões Sudeste e Norte.

        

Implantação nos Pontos de Venda e Sede das Superintendências Regionais (SR)

03/07 a 07/07 – Unidades da Região Centro-Oeste;

10/07 a 14/07 – Unidades das Regiões Sul e Norte;

17/07 a 21/07 – Unidades da Região Sudeste e

24/07 a 28/07 – Unidades da Região Nordeste.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram