Café da manhã marca início da Campanha Nacional 2007 no Mato Grosso

Será lançada oficialmente nesta terça-feira, 21 de agosto, nos 97 municípios que compõem a base do Sindicato dos Bancários no Estado de Mato Grosso (Seeb/MT), a Campanha Nacional 2007. Um café da manhã em frente a agência centro do banco Bradesco marcará o lançamento, a partir das 7h30. Das 10h30 ao meio-dia, o sindicato fará um “arrastão” nas principais agências do centro.

A Minuta de Reivindicações foi entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), no dia 10 de agosto. “A nossa manifestação pretende reforçar a unidade dos bancários, sejam eles de bancos públicos ou privados”, afirma o presidente do Seeb/MT, Arilson da Silva.

Na Campanha Nacional deste ano, os bancários também vão intensificar a luta contra os interditos proibitórios. No dia 14, bancários e metalúrgicos foram até o Supremo Tribunal Federal, em Brasília, para denunciar esse abuso que atrapalha as atividades das campanhas salariais. “Os bancos só pensam em lucros, sempre, seja em qual situação for. Mesmo assim, ainda fazem de tudo para interferir na liberdade de expressão dos trabalhadores, que representam não somente os interesses da categoria, mas também dos clientes e usuários do sistema financeiro”, disse Arilson.

De acordo com o Sindicato dos Bancários, sendo os bancos, o setor que mais lucra no país, é preciso que os mesmos tenham responsabilidade social e ajudem a melhorar a condição de vida dos brasileiros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram