Brasília: Após denúncia do Sindicato, BB inicia reforma da agência do Paranoá

Após o Sindicato fechar por duas vezes a agência do Banco do Brasil da cidade-satélite do Paranoá – uma no dia 11 de abril e outra no dia 18 -, depois de constatar diversas irregularidades na unidade, a direção do banco enviou técnicos para iniciar a reforma da agência. Os secretários de Saúde do Sindicato, Alexandre Severo, e de Política Sindical, Saulo dos Santos, se reuniram, nesta terça-feira 22, com o gerente do Centro de Serviços de Logística (CSL) José Eduardo. O representante do banco garantiu que vai resolver todos os problemas físicos e ampliar a unidade.

O gerente do CSL estuda, inclusive, ampliar a unidade alugando a parte superior do local. Engenheiros do banco já trabalham na agência para realizar os reparos mais urgentes.

Laudo técnico elaborado do Sindicato constatou graves irregularidades na agência Paranoá: caixas amontoadas, paredes descascadas, máquinas enferrujadas, refeitório impróprio, depósito irregular, materiais de limpeza expostos, e falta de espaço físico para atender a população adequadamente.

Leia cópia (páginas 1 , 2 e 3 ) do laudo técnico elaborado pelo Sindicato.

Durante a manifestação em 18 de abril, o Sindicato realizou um trabalho de esclarecimento junto a clientes e usuários, explicando os motivos do fechamento da agência por meio de nota à população, e recebeu o apoio dos moradores. “Eles concordam que o espaço é inadequado para a prestação de serviços e também cobram uma solução definitiva. O BB precisa priorizar, com urgência, a solução desses problemas. Os bancários e a população merecem mais respeito”, reitera a secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato e funcionária do BB, Mirian Fochi.

As atividades na agência do Paranoá fazem parte da campanha Banco para o Brasil Acorda Diretoria!, lançada pelo Sindicato na quarta-feira 16 de abril. Entre as reivindicações dos bancários em Brasília estão melhores condições de trabalho, respeito à jornada, prorrogação do concurso de 2006, revisão das dotações e fim das terceirizações e da lateralidade.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram