Brasileiros fazem panelaço contra Bolsonaro

Presidente ignorou pandemia

O Brasil está em quarentena contra o coronavírus, mas nem mesmo a doença conseguiu calar milhões de vozes inconformadas com o descaso do presidente perante a crise causada pela pandemia. Na noite desta quarta-feira (18), os movimentos sindical e sociais mobilizaram um grande panelaço, que foi aderido pelos cidadãos de várias cidades do país. Além disso, também foi possível escutar gritos de “Fora Bolsonaro” pelas janelas dos prédios.

O panelaço previsto para as 20h30 foi antecipado em muitos lugares. Cidades como Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo registraram os protestos nas regiões centrais e nos bairros pobres.

As mobilizações também aconteceram nas redes sociais. Imagens e sons de panelaço circularam por grupos de WhatsApp e outras redes, com gritos de “fora Bolsonaro”.

A pandemia, que já matou mais de sete mil pessoas no mundo foi ignorada pelo presidente, que considerou que a doença estava sendo superdimensionada e que era uma fantasia. “…não é isso tudo que a mídia propaga”, disse durante evento em Miami.

Nesta quinta-feira (19), os registros da Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmam que a doença já matou 6 pessoas no Brasil e um total de 428 contaminados. Os números aumentam a cada dia e tornam o cenário econômico do país cada vez mais preocupante.  

Fonte: Contraf-CUT com informações da Rede Brasil Atual

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram