Bradesco terá que reintegrar bancária demitida quando estava doente

Na sexta-feira (19), o Juiz Normando Salomão Leitão, da 7ª Vara do Trabalho, do Tribunal Regional do Trabalho da 13° Região, sentenciou o Bradesco a reintegrar imediatamente a bancária Clara Emília de Lima, na sua agência de origem, em João Pessoa.

A bancária foi demitida em 4 de fevereiro de 2017, onde passava por um tratamento de saúde, decorrente de doença ocupacional, com cirurgia marcada. Segundo a reclamação trabalhista, a atitude do banco foi uma demonstração de descarte do empregado, assim como uma retaliação à possibilidade de uma continuação do seu tratamento de saúde e restabelecimento físico.

De acordo com o secretário de Comunicação do Sindicato dos Bancários da Paraíba e funcionário do Bradesco, Rogério Lucena, a reintegração de uma bancária, afastada quando estava em tratamento médico, representa mais uma vitória dos trabalhadores ante à insensibilidade patronal.

“Mais uma vez, a Justiça acatou os argumentos da representação da funcionária lesionada, através do escritório parceiro Marcelo Assunção e Associados, restituindo o posto de trabalho à bancária demitida injustamente, com todas as vantagens e direitos decorrentes do cargo, inclusive a manutenção do plano de saúde, com o pagamento dos salários vencidos, até a decisão de mérito da demanda”, concluiu Rogério.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram