Bradesco é o novo recordista de infrações da lei de segurança privada

A Contraf/CUT participou nesta quarta-feira, dia 10, em Brasília, de mais uma reunião da Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada (CCASP), coordenada pela PF. Os bancos mais uma vez bateram recorde nas multas recebidas por infrações à legislação de segurança, com 3.040.500 UFIRs em condenações.

Foram julgados 520 casos, dos quais 300 eram ligados ao setor financeiro. O recordista de condenações foi o Bradesco, com 134 processos julgados e 1.211.000 UFIRs aplicados em multas, seguido por Caixa Econômica Federal, Unibanco e Santander. A infração que mais apareceu foi transporte irregular de numerário, com mais de 50 casos julgados apenas do Bradesco dessa infração. A segunda infração que mais ocorreu foi a de ausência de plano de segurança.

“Isso só comprova o que o movimento sindical bancário vem denunciando já há anos. A Polícia Federal precisa fazer um debate sobre esse tema e coibir essas atitudes dos bancos, que forçam seus funcionários a realizar esse tipo de transporte”, afirma Daniel Reis, representante da Contraf/CUT na reunião e dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

O dirigente também destaca os vários processos de casos ocorridos no Rio de Janeiro que foram arquivados por erros de procedimento da PF. “É preciso haver uma maior atenção das delegacias estaduais da polícia federal que fazem as fiscalizações nas agências”, defende.

Para Daniel, o novo conceito que foi implantado, de ter reuniões sistemáticas pré-agendadas todos os meses trouxe transparência e eficiência para o trabalho da PF e da CCASP. “Houve um avanço das fiscalizações em todo o país, oq eu é mérito da PF. Nesse ano, realizamos uma média de 410 julgamentos por mês, mais de 5000 no ano, um recorde na CCASP”, celebrou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram